domingo, outubro 30, 2005

Começou a Taça ...

E o SPORTING teve um inicio positivo nesta Taça de Portugal 2005/2006 ao derrotar o Varzim em casa por 2-0.
Foi assim a estreia de Paulo Bento em Alvalade, com pouco público[6.000], sendo o pior registo desde a inauguração do José de Alvalade. Normal para um jogo às 15h00 de uma Quarta-Feira de trabalho. Só dá mesmo para estarem presentes reformados, estudantes sem aulas à tarde ou que faltem ... ou ainda trabalhadores que tirem férias.
Não deveriam estes horários serem estruturados? Porque é que se acabou com os jogos da Taça aos f-d-s? Não é a festa do Futebol? Então e os Domingos às 16h? Não deveria ser esse o dia da bola ... o dia de festa em que todos rumam aos estádios para apoiar a sua equipa?
É o que temos!

Voltando ao jogo ... uma exibição q.b., sem sofrer golos[2º jogo esta época] com Liedson e Miguel Garcia a marcar para o SPORTING. Muitas novidades no SPORTING, com uma equipa base formada no SPORTING, o que é de louvar e de ficar com um belo sorriso no rosto.

Quanto ao nosso grupo tivemos algumas dezenas a dar sempre um colorido a um Estádio muito despido e sempre que possível soltando as vozes e apoiando da melhor forma o grande SPORTING.
Seguimos em frente na Taça ... Vamos até ao FIM!

gil vicente 2 x SPORTING 2

E foi com este resultado que Paulo Bento se estreou na equipa técnica leonina.
Depois de se assistir a este jogo podemos encarar o campeonato de outra forma e não tão ofugante como até aqui.
Já se viu futebol e vontade, viu-se resultados práticos no terreno consoante as opções tácticas com o decorrer do jogo.
Com 1 dia de trabalho com este SPORTING, Paulo Bento mostrou um SPORTING diferente e com carisma, não está tudo feito, nem pouco mais ou menos ... mas foi um bom principio, apesar do resultado não ser o esperado, num sempre dificil jogo em Barcelos.

Com um golo de Douala perto do intervalo e com outro de Liedson já no finalizar do jogo ... o SPORTING empatou assim a duas bolas com o gil vicente que marcou 2 golos devido a 2 falhas defensivas[muito trabalho aqui para o Paulo Bento].

Boas notas para a juventude que se misturou bem com a experiência do SPORTING ...
FORÇA SPORTING!

Nota: O nosso grupo não esteve presente, devido ao Comunicado do mesmo, no qual ainda nada se resolveu. Temos de ser firmes nas nossas decisões e não nos deixar levar por parvos e tolos, pois não o somos.

terça-feira, outubro 25, 2005

Amor, jovens e Modalidades.

Isto é amor ao clube ... Após o 1º golo frente ao Estrela de Amadora[2-1 para o SPORTING] todos os juniores foram abraçar e agradecer ao Leonel Pontes[dirigiu este jogo, Luis Martins, ex adjunto de Peseiro e treinador Campeão de Juvenis 2003/2004 passará a ser o treinador da equipa de Juniores] pelo fantástico trabalho de Paulo Bento e sua equipa técnica. Muitos jogadores choraram quando souberam da noticia da transição da equipa técnica para a equipa principal.

Esta imagem diz tudo ... VIVA O SPORTING! Assim vale a pena.

Outros resultados:
Futsal: Belenenses 2 x SPORTING 4 - Vitória difícil, mas justíssima. O Futsal em Portugal é equilibradíssimo e o SPORTING mais uma vez mostrou a garra e o sentir a camisola por parte de todos os jogadores.

Andebol: SPORTING 39 x Vasco da Gama 18 - Estamos completamente imparáveis

SPORTING SEMPRE!

Nota: Agradecimento ao "Coração de Leão", utilizador do Fórum do SPORTING pelas fotos e pelos vários relatos da equipa de Juniores.

Mudanças de fundo ...

Nestes últimos tempos existiram fases complicadas ao nível directivo e técnico no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Fases essas no qual foram "exigidas" e feitas, mais que justas mudanças de fundo, face ao que se ia passando no SPORTING.

Mudança e fase esta que despertou em todos nós, Sócios e Adeptos Leoninos extrema ansiedade e preocupação face aos maus resultados e falta de organização, bem como questões técnicas que são inadmissíveis a um dirigente do SPORTING. Depois de tudo isto, a nossa inquetação, com ouvidos nas rádios, olhos nas tv's e arredores no Estádio foram uma constante. As mudanças fizeram-se ...

Ao nível directivo:
Sairam: Dias da Cunha[demitiu-se de todos os cargos no nosso clube] e Paulo de Andrade.
Entrou: Carlos Freitas["Pasta" de Futebol] e Filipe Soares Franco passou a ser o Presidente da SAD, face ao nível hierárquico.

Ao nível técnico:
Sairam: José Peseiro e restante equipa técnica.
Entraram: Paulo Bento[Treinador de nível II e está a tirar o IV exigido pela Liga], Carlos Pereira[Treinador de nível IV exigido pela Liga], Leonel Pontes, Ricardo Peres[treinador de guarda-redes] e João Aroso[preparador físico] que após a saida de Fernando Santos regressa ao SPORTING[foi hoje confirmado oficialmente] depois de ter estado no AEK.

É assim que o SPORTING irá continuar esta época, sendo que irão haver novas eleições directivas no SPORTING, provavelmente nos primeiros meses de 2006. Até lá um excelente trabalho de quem dirige o Clube, e confiança total em toda esta equipa técnica que já provou no nosso Clube do que é capaz e todo o seu amor e trabalho pelo mesmo. Só podemos confiar e ter a maior força possível para os ajudar no nosso apoio à equipa.

FORÇA SPORTING!

sexta-feira, outubro 21, 2005

SPORTING 0 x académica 1

A nossa coreografia no inicio do jogo ...

Depois de uma paragem de 2 semanas, uma equipa fraca psicologicamente e sem entrosamento no seu jogo a esperança para uma vitória daria um novo fôlego a todos os Sportinguistas, caso contrário seria o Fim de um novo inicio.

O Sporting mais uma vez continuou o seu mau jogo que vinha fazendo, com pouca inteligência, cada um por si, pouco entrosamento e sem acreditarem nos próprios jogadores e na equipa. A derrota final por 1-0 após tantos anos sem a académica ganhar em nossa casa, diz-nos isso mesmo.

Nas bancadas foi diferente, para o inicio do jogo apresentámos uma coreografia colorida, de dimensões muito consideráveis e com uma palavra fortíssima de união para o Sporting. No nosso sector abrimos um lençol com o símbolo do Sporting, ao lado o olhar de agradáveis dimensões tendo por baixo do olhar "ULTRAS SCP 1906" e ao lado do olhar o anterior símbolo do Sporting. Em cima foi aparecendo em andamento um enorme estandarte de 40 metros com 11 leões a ouvirem outro leão de megafone em punho ... a frase nesse gigantesco estandarte era "SÓ UNIDOS VENCEREMOS ... ACIMA DE TUDO ESTÁ O SPORTING!!!". Já na segunda parte foi aberta uma frase em memória do Vitor, elemento da Torcida Verde que faleceu recentemente.

A palavra foi passada, e agradou a todo o Estádio pelos aplausos recebidos. Em termos de prestação estivemos muito regulares e com partes de uma força vocal considerável, onde a cerca de centena de Ultras vibrou e se esforçou muito para passar a mensagem para o relvado.
Nota: Mais uma vez estivemos presentes e tudo demos para que o grupo se mantivesse coeso e forte no apoio à equipa.

A partida de Carlos Gomes ...

Carlos Gomes partiu ...
Com ele para além de todo o apoio e carinho dos seus familiares e amigos, levou consigo um cachecol do nosso grupo, grupo esse que também sempre foi seu amigo.

Descansa em Paz Carlos Gomes.
Estamos Contigo em pensamento, tu sabes.

Nota: O imenso Adeus a Carlos Gomes »
aqui

segunda-feira, outubro 17, 2005

Descansa em Paz Carlos Gomes.

Faleceu hoje de madrugada um mitico e histórico jogador leonino.
Carlos Gomes é considerado por muitos Sportinguistas e não Sportinguistas como o melhor guarda-redes da história do Clube. Impressionou quem pôde ver esta "lenda" leonina em campo.

Curioso que no nosso grupo já falámos diversas vezes de Carlos Gomes, todos falam bem e têm um carinho especial por este grande Homem que partiu.

Descansa em Paz Carlos Gomes. Os sinceros sentimentos à familia e amigos ... o SPORTING está de luto.

Mais infos »
aqui

sábado, outubro 15, 2005

Comunicado 14102005

Comunicado
'Esclarecimento da ausência nos jogos fora'

A única razão pela qual a Torcida Verde não esteve presente "oficialmente" em Paços de Ferreira, Halmstad e na Madeira perante o Nacional foi a aplicação injusta de multas.

Ainda na pre-época, decidimos ser imperioso esclarecer com os dirigentes do SCP, aspectos do "protocolo", nomeadamente no que diz respeito às avultadíssimas multas que tivemos de suportar injustamente.

Aguardámos pela reunião mais um tempo (final do mês de Agosto), razão pela qual estivemos em Udine e na Madeira com o Marítimo. Após novas insistências, não obtivemos qualquer resposta concreta e objectiva às nossas preocupações.

Enquanto os critérios de aplicação das multas não forem clarificados não estaremos representados "oficialmente" nos jogos fora de Alvalade.

Passados dois meses, continuamos ainda a aguardar a "tal reunião" com o SCP.

Torcida Verde

Lisboa, 14 de Outubro de 2005

Nota: O Comunicado pode ler-se no site oficial. O link directo » aqui

Ultras12 de volta ...

O Ultras12 é um espaço onde todos os Ultras Nacionais debatem sobre os temas do dia a dia dos seus grupos e do Movimento em geral.
É um fórum com várias Secções e temas, bem como a maior referência nacional em termos de discussão desta temática Ultra.

O Fórum voltou após uns tempos sem acesso ao mesmo.

Cliquem »
aqui

Parabéns PORTUGAL!

PORTUGAL qualificou-se para o Mundial 2006 na Alemanha.
Faltando 1 ponto para a qualificação, nestes 2 últimos jogos venceu o Liechtenstein por um resultado apertado[2-1], e no último jogo, frente à Letónia confirmou o bom valor que tem para integrar este Mundial vencendo por uns claros 3-0.

Foi também neste jogo que Pauleta passou a ser o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional, marcando 2 golos frente à Letónia e ultrapassando assim Eusébio. Pauleta passa a ter 42 golos. Parabéns também ao Pauleta.

Parabéns PORTUGAL!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Tor Ver de Luto

É com pesar e tristeza que se soube do falecimento do Vitor, do núcleo de Coimbra da Torcida Verde.
Sócio do grupo desde 1998, um leão que nos deixa.

É muito triste e doloroso este tipo de noticias, mais a mais quando nos toca mais próximo.

À familia, aos amigos mais próximos, ao grupo, ao Sporting os sinceros sentimentos.

Descansa em Paz Vitor!

Taça de Portugal

E é já este mês que as equipas da principal Liga Portuguesa entram em acção.
O sorteio realizou-se hoje e calhou em sorte ao SPORTING o Varzim.
A passagem de eliminatória é o principal objectivo, até porque, o SPORTING tem o objectivo de conquistar esta Taça, bem como todos nós, sócios e adeptos do SPORTING!

FORÇA SPORTING!

Nota: Jogo dia 26 no José de Alvalade.

sábado, outubro 08, 2005

Futsal - Bom arranque no campeonato

O Futsal Leonino arrancou bem no Campeonato Nacional.
Depois de na 1ª jornada termos vencido o Sassoeiros em "casa" por 4-1, fora o Alpendroada por 3-0 agora foi a vez de em "casa" termos vencido por 5-0 o Piedense.

3 jogos, 3 vitórias. Parabéns ao Futsal leonino ... que seja para continuar esta senda de vitórias e bons jogos.

SPORTING SEMPRE!

Merece uma leitura ...

Leiam ...
Qualquer Sportinguista já pensou e repensou o que fazer ou o que não fazer, o que pensar ou o que não pensar.

Voltemos um pouco atrás até aos dias de hoje. Vale a pena a leitura.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Eclipse ....


Quem "comanda" o SPORTING é solidário com o eclipse que hoje se sucedeu. É de 'n' a 'n' tempo. Pois já é tempo ... de se fazer luz!

SPORTING SEMPRE!

Nota: Não basta sorrir e "reinar" quando o CLUBE está no seu normal ... quando estamos mal é que se vêem os Verdadeiros, no nosso CLUBE, infelizmente parece-nos que isso não existe.
Que se limpe o "PRETO" do SPORTING!

Paços de Ferreira 3 x SPORTING 0

Mais do mesmo ...
E assim "não se prejudica o SPORTING"!
E alguém disse que "não iria colocar a hipótese do SPORTING perder em Paços de Ferreira." E ...?
Pois bem ... os dados estão lançados ...
SPORTINGUISMO ... é o que se exige!

Nota: O nosso Grupo não esteve presente, como há bastante tempo vincou. Não pactuamos com "chapadas na cara". Não somos parvos!

SPORTING SEMPRE!

sábado, outubro 01, 2005

Há algo que vai mal ...

Em ano de centenário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL existe algo que não está muito bem.
Todos nós, Sócios e adeptos do SPORTING sabemos ver Futebol e compreender que o que se passa actualmente com a nossa equipa, Com o nosso clube. Não é culpa, nem responsabilidade de um treinador, de um jogador. É mais que isso ... isto, se é que se pode chamar de "culpas".

Ontem foi aprovado o relatório de gestão e contas respeitantes até Junho de 2005, e bem aprovadas por tudo o que foi exposto. Nesta matéria é compreensível o esforço e a boa linha de gestão dos dirigentes responsáveis por esta "pasta". Assim teve de ser, assim saberiamos que tinha de ser, e assim foi. Todos nós esperamos que seja para continuar nesta linha rigorosa, sem descurar os objectivos que passam pelo Clube, futebol ... modalidades.
Foi aprovado também o aumento do quotas para os sócios efectivos e correspondentes[mais 1 euro para desembolsar ao fim do mês]. Pode-se começar já neste ponto. A aprovação é de algo que a continuar assim, está mal. Um Sócio do SPORTING não pode ter direitos semelhantes a um adepto que vai esporadicamente ao estádio. Um Sócio tem de estar englobado em mais linhas do clube, em mais objectivos ... um Sócio tem de estar mais em conta para o Clube. Não basta pedir, é preciso saber que o Sócio faz parte do Clube também.

Prosseguindo em termos práticos. E o Futebol? E as modalidades? E um pavilhão para as mesmas? Pois é ... aqui as coisas não vão tão bem. Falta pulso, falta firmeza, falta alguém que perceba e oriente o futebol do Clube. Falta um projecto para o pavilhão, um projecto sério e digno para as modalidades do Clube. Falta, falta, falta ... falta realmente muita coisa que permita aos sócios e adeptos estarem em sintonia com o Clube, com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Pede-se então que haja SPORTINGUISMO, que se deixem as gravatas de lado para os que estão no activo, para que existam pulsos fortes e firmes de quem está de fora, que se respeitem os Sócios e Adeptos do SPORTING que têm um sentimento único a este Clube, que se siga uma linha rigorosa e práctica em termos financeiros.
Por vezes os excessos que todos podemos ter ... não servem de nada ao clube, é preciso discernimento, é preciso ideias, é preciso projectos ... é preciso trabalho. E muito trabalho. Mas isso o SPORTINGUISTA não tem medo. Lembrem-se do nosso lema ... lembrem-se do nosso passado, da nossa história do nosso símbolo.

Pedimos então SPORTINGUISMO ...
SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002

SPORTING 2 x Halmstads 3 [a.p.]

Depois da vitória por 2-1 do SPORTING na Suécia, era de esperar uma vitória confortável e convicta por parte da equipa leonina face a uma equipa sueca de fraquíssimo nível.

Por incrível que pareca ... assim não o foi. O SPORTING desde o inicio do jogo que engonhou, pastelou e nunca soube mostrar o que realmente sabe fazer em campo. Desorganização, mexidas iniciais que não deveriam ter sido feitas, falta de garra, falhas incríveis dentro de campo. Um desnorte completo.



O SPORTING nunca conseguiu sair desta "onda" de desnortes e falhas, nem tão pouco de se soltar. Um golo de Wender fixando o 1-1 do jogo, quando o SPORTING no último minuto do encontro sofre um golo de bola parada o que leva os leões ao prolongamento. Já dentro do prolongamento o SPORTING fixa o resultado em 2-2 com um auto golo após muita atrapalhação, e mais uma vez no final do prolongamento a equipa Sueca faz o 3-2 final. O SPORTING até ao apito final continuou o seu mau jogo, sem soluções e sem voltas a dar.

Da nossa parte uma coreografia a pedir novamente a Vitória na Taça Uefa com o desenho da mesma na bancada, fazendo uma bonita e colorida entrada inicial, infelizmente um voto escaço e incosequente.

Um dia para esquecer, onde qualquer um de nós[Sócios e Adeptos] ficou mais que desgostoso ... mais que abatido. Não se consegue explicar e muito dificilmente quaisquer que fossem as palavras fariam passar tal sentimento.

Por fim, existem coisas que se têm de mudar. Com o SPORTING não se pode brincar e aqui fala-se desde o mais alto dirigente, passando por treinador aos demais jogadores.

SER DO SPORTING É SER-SE DE UM CLUBE A SÉRIO! NÃO BRINQUEM COM ISTO! SEJAM SPORTINGUISTAS COMO NÓS!