quarta-feira, abril 26, 2006

Juvenis: Caldas 0 x SPORTING 7

Num jogo em Homenagem ao Sr. Vitor Marques que era Caldense e era como que um Pai para os Juvenis do SPORTING na Academia. O SPORTING deslocou-se assim à nossa cidade para um encontro amigável.

Como não poderia deixar de ser, estivemos presentes com a nossa faixa.
Num jogo sem história, com 7 golos[esta foto é dos festejos de um golo do Bruno Matias] sem resposta por parte do SPORTING, ainda assim o Caldas deu boa conta de si na 1ª parte.

O SPORTING tem um plantel muito forte e equilibrado, com muitos jogadores a representar as nossas selecções. Temos de facto uma equipa forte e com muito futuro, muito mesmo. Espera-se que todos vocês possam continuar a progredir, trabalhando humildemente para chegarem aos seniores e de não mais lá sairem.

Um abraço especial ao nosso amigo Rui Lopes, onde se partiu para uma amizade especial entre ele e o nosso núcleo. Força para ti, temos a certeza que continuando assim tens um futuro verde&branco à tua espera, tal como os teus demais colegas[não vale de muito colocar nomes, pois todos ainda podem evoluir], com um óbvio destaque para uma série de 6,7 jogadores com um futuro mais promissor à vista.


Aqui está o Rui em grande com o nosso cachecol. Guarda-o bem leão. Da nossa parte tudo faremos para ir continuando a apoiar a formação e claro, o nosso apoio a ti e ao teu futuro não faltará ...

Cumprimentos a todos os juvenis, até dá gosto sentir o SPORTING com vocês ... Continuem Campeões!

Nota: Podem ver um relato, com algumas fotos de um elemento do nosso núcleo por » aqui

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

Blog oficializado

O nosso blog passou a ser um dos primeiros blog oficializados pelo SPORTING.

Para isso basta ter alguns requisitos.
Podem ver os blogs actualizados por » aqui.

Uma atitude inovadora e que vem engradecer todos os que "lutam" e fazem brilhar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL pela blogoesfera nacional.

SPORTING SEMPRE!

Sai Obikwelu entra Dwight Thomas

Francis Obikwelu já não é atleta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. O atleta queria auferir mais do que o SPORTING lhe propôs. Em casa uma diferença de 30 mil euros. Note-se que Francis faz cerca de 2 corridas importantes com a nossa camisola. Uma atitude incompreensível do atleta, depois de tudo o que o SPORTING lhe deu.

Ainda assim um agradecimento ao Francis Obikwelu por tudo o que deu ao SPORTING.

Para o seu lugar, foi rapidamente colmatada a sua saide com o excelente velocista mundial Dwight Thomas.

Na foto está ao lado de Obikwelu[lado esquerdo] na final dos 100 metros. Uma foto onde provavelmente estão os melhores velocistas mundiais. Bem Vindo Thomas.

Nota: Rui Silva venceu a Milha Internacional de Gijon. Parabéns Rui Silva, Parabéns SPORTING!

SPORTING SEMPRE!

terça-feira, abril 25, 2006

SPORTING 0 x naval 0

Uma má primeira parte do SPORTING a fazer lembrar a 1ª parte da Amadora e uma 2ª parte mais solta, com mais garra e acutilância, mas, ao que parece não foi suficiente.

Incrível como algumas coisas se processam durante o jogo onde a expulsão do Sá Pinto foi a cereja no topo do bolo. Incrível como se pode ajuizar um lance tão mal[era penalty] dando uma falta a favor da equipa que comete um penalty, depois expulsa-se um jogador da forma que todos poderam ver[ou ler sobre a mesma].
Neste capitulo das faltas não há muito mais a dizer, a não ser que ficaram mais penaltys a favor do SPORTING por marcar ... vá-se lá saber porquê foi a 1ª vez que esta equipa de arbitragem apitou um jogo do SPORTING nesta altura decisiva do campeonato.

No que toca às bancadas, a Torcida Verde abriu uma mega bandeira com um leão dando força e garra visual ao nosso sector, completado por dezenas de bandeiras e estandartes. Durante o jogo, um apoio constante, cor e movimento nunca faltaram.

Contra tudo e contra todos tudo iremos fazer para estar no próximo Domingo em Vila do Conde para apoiar o grande SPORTING e ajudá-lo a garantir o 2º lugar.

Nota: Sá Pinto pode estar em risco de ter acabado a carreira antecipadamente com este cartão vermelho, esperemos que não, pois não era a despedida merecida. Força.

SPORTING SEMPRE!

Final da Taça de Portugal - VENCEDORES!

E aqui está o titulo que nos faltava em Futsal. Vencedores da Taça de Portugal 2005-2006.

Magnifico todo o trabalho desta equipa de Futsal no qual o SPORTING se deve orgulhar. Este sim é o SPORTING ... o que recolhe titulos modalidade atrás de modalidade.

Nas bancadas, o apoio não faltou e a Torcida Verde esteve sempre no apoio, com um destaque para o Núcleo de Coimbra que esteve em grande.

Quanto ao jogo da final o resultado foi de uma goleada de 9-5 frente ao ASSlb. Os golos leoninos foram marcados por Zézito[3], Paulinho[2], Gonçalo Alves, Deo, Evandro e Andrézinho.

No dia anterior o SPORTING tinha ganho ao piedense por 5-3 após prolongamento, apurando-se para a final.

Parabéns SPORTING! A TAÇA É NOSSA!

SPORTING SEMPRE!

quarta-feira, abril 19, 2006

Final Four da Taça - Futsal

Este f-d-s será jogado o Final-Four da Taça de Portugal em Futsal.
Tal como o prospecto diz e indica, esperemos estar na final e poder vencer a Taça de Portugal pela 1ª vez.

Mais infos » aqui

FORÇA SPORTING!

Nota: O pessoal de Coimbra que se mobilize para dar força Verde&Branca à nossa brava equipa.

e.amadora 0 x SPORTING 0

Foto: Ultras Damaia

Depois da derrota frente ao porco para a luta do 1º lugar, a moral do leão decresceu e muito.
Infelizmente, quando se procura o auge e se tem uma queda, as coisas são assim ...

Mas apesar de todas as dificuldades, mais uma vez nos fizemos à estrada, mais de 2 centenas de kms, onde entrámos bem cedo no estádio. Deu para reflectir um pouco e apreciar aquecimentos, conversas dentro do relvado e respirar um outro ambiente.

Quanto ao jogo, o SPORTING fez um jogo amorfo, sem chama e sem alma, uma 1ª parte inexistente. Já na 2ª, com a entrada de Carlos Martins a chama aumentou, mas infelizmente foi inconsequente. Tentou-se de alguma forma chegar ao golo com algumas jogadas rápidas, com algumas incursões pelo meio, mas ... ineficaz. Faltou mais garra e ambição, onde se jogou pouco com a cabeça, e muito com o coração.

O apoio da parte dos grupos leoninos, não foi estrondoso, como de outros jogos, mas foi o possível perante os presentes, e aí podemos orgulhosamente dizer que Estivemos Presentes e demos o que tinhamos.

Até ao fim ... Lutar!

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

terça-feira, abril 18, 2006

1 Ano de Blog

Foi à precisamente um ano que a Torcida Verde - Caldas da Rainha iniciou este blog.
Sempre acompanhando o Clube, quer em futebol, modalidades e camadas jovens, como expressámos ao longo deste ano no blog. A nossa função, o nosso modo de exteriorizar o nosso Amor pelo SPORTING.

Escrito, por imagens, mas o mais importante por presenças e sensações que nem sempre se conseguem transmitir para o comum leitor da melhor forma.

Com um Núcleo a progredir, desde material, pessoal interessado no núcleo, com pedidos de propostas ano após anos, com uma união e um convívio impar, com amizades fortes e duradouras, este é uma das forças para que possamos estar vivos e presentes desde 2002.

Esperamos continuar os 162 posts e as centenas de fotos/imagens até agora, quem sabe mais regularmente, seria bom e tudo tentaremos para que isso aconteça. As mais de 5.750 visitas únicas no 1º ano de blog merecem o nosso esforço e dedicação para passar do terreno para a escrita as nossas vivências e sensações no acompanhamento ao SPORTING.

Obrigado a quem nos visita e nos tem linkado aos seus favoritos, sem alguma vez termos pedido alguma coisa a alguém, no qual também iria contra as intenções e a maneira de trabalhar do Núcleo. Tudo será do nosso esforço ... toda a paixão será transmitida in loco.

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

SPORTING 0 x porco 1 - Apoio e Jogo

Com um sector a abarrotar, onde mais de 3 centenas de tor's se juntaram, era de esperar um forte e constante apoio da nossa parte.
Apesar de um curto circuito no sistema de som, tivemos de nos esforçar mais na coordenação para o apoio forte e continuo.

Ao longo do jogo o SPORTING também não quis ajudar muito, onde a expectativa reinava e a ansiedade também. Ainda assim tivemos belissimas fases e tudo fizemos para sermos continuos com um apoio razoavelmente positivo.

Já perto do final do jogo, jorginho marcou um golo do porco depois de termos arriscado tudo para obtermos uma vitória, entrando Koke para o lugar de Abel. Infelizmente o risco não surtiu efeitos.

O SPORTING desta feita não se soube superiorizar como todos nós esperávamos e estariamos confiantes. No minimo esperariamos um empate ... assim não foi.
Só nos resta lutar e dignificar a camisola, o resto vem como vier.

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

quinta-feira, abril 13, 2006

SPORTING 0 x porco 1 - Coreografia

Como o SPORTING preparou uma coreografia com tiras de plástico verde e brancas, com um pano do centenário nas bancadas centrais A e B, não nos foi possivel concretizar a nossa ideia para este jogo à muito idealizada.

Como tal, tivemos de "jogar" com o que tinhamos. Uma mega bandeira no nosso sector, e outra na outra ponta.

Foi esta a forma que encontrámos para nos caracterizar e ao mesmo tempo marcar a nossa posição, dando o colorido e força para dentro das 4 linhas.

O efeito de todo o estádio estava brilhante.

FORÇA SPORTING!

sexta-feira, abril 07, 2006

Camisola do SPORTING

Surgiu a ideia nos Blogs Sportinguistas de se levar uma camisola do SPORTING vestida para o apoio ao clube ser ainda mais forte este Sábado frente ao porco.
Partilhamos dessa ideia, e se já para Guimarães, alguns de nós a levaram, para este jogo também será levada com muito amor, carinho, fé e onde também ajudará no forte apoio que não irá faltar.

Vamos fazer deste jogo, um jogo especial onde a vitória é o objectivo e as dezenas e dezenas de milhares de camisolas do SPORTING nas bancadas dará uma força extra ao onze que entrar em campo.

FORÇA SPORTING!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

quinta-feira, abril 06, 2006

Perguntas a Zézito

O nosso núcleo fez algumas perguntas ao Zézito[capitão da nossa equipa de Futsal] no site do Gonçalo Alves.

Aqui fica parcialmente a nossa entrevista:

"Caro Zézito, já fomos ver dezenas e dezenas de jogos de futsal ao vivo, não só
em Loures, como no Pavilhão Atlântico, Rio Maior, Caldas da Rainha,
Bombarral por aí fora.

Deixa-me dizer-te que aprecio a tua garra, o teu crer e o sacrificio que
impões em campo, tal como os jogadores mais antigos no SPORTING. É com orgulho que vejo um jogo do SPORTING ao vivo e sinto tudo isso, os
Parabéns por isso e continua sempre com essa tua força.

Agora as questões:

TCaldas: Qual foi para ti o jogo em que sentiste maior apoio por parte dos sócios e
adeptos leoninos?

Olá,
Felizmente nos jogos mais complicados temos tido sempre muito apoio dos nossos adeptos, mas a jogos que nunca se esquecem principalmente aqueles em que estão os pavilhões cheios, dentro desses destaco os jogos com o Playas de Castillon e Roma para a liga dos campeões e o Benfica para o campeonato e taça, ambos no pavilhão atlântico.

TCaldas: Não tendo o SPORTING um pavilhão em casa, prejudicando a modalidade e o
clube, estando um pavilhão agendado para daqui a um/dois anos perto de
Alvalade, vês aí um crescimento na modalidade e consequentemente no
SPORTING? Achas que com um pavilhão perto de Alvalade o SPORTING tem mais
condições ainda para ter títulos todos os anos? Óbvio que desta forma os
sócios, claques e adeptos estariam mais à beira da equipa e o apoio era bem
maior ...

-Em termos de treino e de evolução das nossas camadas jovens penso que não há problema porque temos umas excelentes condições de treino. É obvio que nos favorecia mais poder treinar e jogar no mesmo pavilhão até pelo contacto directo que tínhamos com os nossos adeptos, mas a direcção está a tratar desse problema e espero que o mais rápido possível nós possamos ter a nossa própria casa para festejar as nossas vitórias.

TCaldas: O balneário está preparado para enfrentar a luta do Campeonato e da Taça?
A moral está em cima e convicta disso?

- Temos todos muita esperança nesta época de finalmente conquistar a famosa dobradinha, mas temos consciência que vai ser muito difícil, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, sabemos que devemos que estar muito fortes e unidos para conseguir esses dois objectivos.

TCaldas: Por último gostava de te fazer esta questão que acho pertinente e já agora a
opinião que reina no balneário.
Sendo o Campeonato disputado em playoff's, e o SPORTING estando em 1º e
muito provavelmente continuará em 1º com uma distância considerável, achas
justo playoff's, correndo o risco do SPORTING perder o campeonato sendo a
equipa mais estável, competitiva e melhor ao longo do campeonato? O que
pensas tu e o balneário leonino deste esquema de playoff's? Se é um
campeonato tão longo, não tem lógica haver playoff's, só teria lógica se
fosse um campeonato por zonas.

- Na minha opinião e acho que dos meus colegas também é que o melhor sistema é o play-off, porque traz mais investimento e emoção ao futsal além de no play-off haver sempre mais gente nos pavilhões. Claro que depois de estarmos a frente durante todo o ano as pessoas pensem que seja injusto não sermos campeões, mas o ano passado tivemos na situação inversa e dizíamos que os play-off era mais justo. Temos que aceitar este modelo de campeonato que como já disse parece-me o melhor para a modalidade.


Fico-me com estas questões e deixo-te um forte abraço e para tu continuares
com essa mentalidade e força leonina. Nota-se que sentem a camisola e tudo fazem para sair por cima seja em que jogo for, e isso, é o melhor que um sócio e adepto pode sentir na bancada.

Cumprimentos!

Torcida Verde-Caldas da Rainha"

FORÇA SPORTING!

Nota: Um agradecimento ao Zézito por nos ter respondido às questões colocadas.

quarta-feira, abril 05, 2006

SPORTING 4 x Freixieiro 0 - Taça em Futsal


O SPORTING defrontou o Freixieiro em Futsal para a Taça de Portugal um dia depois do guimarães x SPORTING em Futebol.

A Torcida Verde teve presente num ambiente de união e muito Sportinguismo. Cerca de meia centena de tor's apoiaram a equipa, com momentos de grande apoio e empurrando um pavilhão de Loures cheio para um ambiente Verde&Branco como poucos este ano.

O SPORTING venceu o dificil opositor, apesar de não ter mostrado grandes qualidades. 4-0 foi o resultado final e desta forma o SPORTING passou à Final Four da Taça de Portugal[SPORTING, sp. pombal, piedense e benfica] que se realiza ainda este mês em Coimbra.

FORÇA SPORTING!

guimarães 0 x SPORTING 1

Numa deslocação dificil e decisiva no sentido de encarar o próximo jogo[SPORTING x porco], o SPORTING conseguiu mais uma vez ser prático e simples.

Um jogo dificil, frente a uma forte equipa que neste momento luta para não descer, mas a qualidade da mesma não é essa. Notou-se uma equipa combativa e que sabe jogar, mas o SPORTING mais uma vez soube dar a volta, mesmo com um ambiente forte para a equipa da casa. Um golo de Liedson bastou.

Ainda assim a Curva SPORTING esteve mais uma vez unida e constante a apoiar o SPORTING, mesmo impossibilitando-nos da entrada dos tubos dos estandartes e bandeiras, bem como o megafone, vá lá ... os tambores entraram.

Um clima de festa e de muita união Sportinguista após o golo e final da partida, dando um aval enorme para o que se aproxima.

Mais uma vez o núcleo esteve presente, e o grupo esteve num nivel bastante razoável, nunca desistindo no apoio à equipa, num ambiente feroz para a equipa da casa. A viagem tanto para lá, como para cá correu pela normalidade, tirando pequenas coisas na viagem para baixo, mas as mentalidades não se escrevem, apregoam-se, e nisso as gentes lá de cima ainda terão muito que aprender.

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

domingo, abril 02, 2006

SPORTING 2 x penafiel 0

O SPORTING recebeu e venceu o lanterna vermelha da Liga por 2-0.
Dois excelentes golos, um de Nani e outro de João Alves.

Quanto ao jogo, foi um SPORTING a marcar e a poupar-se para o resto do campeonato, não sendo também admoestado disciplinarmente, tal como convém nesta fase. O penafiel é uma equipa fraca e nunca soube mostrar qualidades para colocar perigo ao SPORTING.

Na curva tivemos um sector repleto, onde preparámos mais uma boa coreografia[ver foto].
TOR VER - "TRABALHAMOS PORQUE ACREDITAMOS" SPORTING 1906, descendo da bancada B 3 plásticos com tamanhos consideráveis com 3 homens com marretas e picareta para passar a mensagem de força, luta e trabalho.
Já na nossa bancada eram dezenas e dezenas de bandeiras de boa dimensão e de média dimensão a ocupar toda aquela área como se vê na foto.

Em termos vocais tivemos constantes, mas com fases melhores que outras, o jogo foi muito morno e com uma qualidade que se desejaria melhor, mas o adversário era fraco e o SPORTING cumpriu e após isso deixou o tempo passar.


Temos de ser cada vez mais unidos e passar a força e a mensagem para dentro das 4 linhas, nesta fase final do campeonato onde o SPORTING está bem na luta.

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!