sexta-feira, junho 30, 2006

Marcha SPORTING 100

Amanhã, dia de aniversário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL[comemora 100 anos] realiza-se a Marcha SPORTING 100.
Veja todas as infos » aqui

Jantar do Centenário

O SPORTING realiza hoje o Jantar do Centenário do Clube.
Ver todas as infos em relação ao Jantar » aqui

domingo, junho 25, 2006

Bi Campeões Nacionais de Juniores


BI CAMPEÕES NACIONAIS de Juniores.
Um orgulho ver toda esta formação do SPORTING conseguir os 3 titulos[Iniciados, Juvenis e Juniores].
Na foto, os festejos dos jogadores depois do jogo com o Boavista.


A equipa titular que se sagrou Bi-Campeã Nacional.
Em cima, da esquerda para a direita: Diogo Tavares[melhor marcador com 25 golos], Pedro Celestino, André Marques, Paulo Renato, Daniel Carriço e Rui Patricio. Em baixo: Bruno Pereirinha, João Martins, David Caiado, André Nogueira e o Capitão Zezinando.

Quanto ao jogo, o resultado foi de 2-0 com golos de David Caiado e Diogo Tavares. Um jogo aguerrido, mas onde o SPORTING consegui controlar o perigo de um boavista com garra e muita força, onde a técnica aliada à garra, espirito de sacrificio e união imperou.

Parabéns aos Bi-Campeões ... Um Orgulho Verde&Branco.

Classificação da Fase Final:
SPORTING - BI-Campeão
: 14 pontos/6 jogos
boavista: 8 pontos/6 jogos
porto: 8 pontos/6 jogos
estoril: 3 pontos/6 jogos

Nota: Fotos tiradas pelo user "Coração de Leão" do Fórum do SPORTING. Um agradecimento a ele por tudo o que tem disponibilizado das nossas camadas jovens.

Portugal nos 1/8 de final

Portugal está nos 1/8 de final do Mundial 2006 na Alemanha.
Depois do 1º triunfo frente a Angola, tal como noticiámos, veio o Irão com um triunfo por 2-0[golos de Deco e C. Ronaldo de penalty]. Com uma exibição francamente melhor que contra Angola, com uma "equipa tipo" devido ao meio campo ser mais experiente e capaz para uma competição como esta, fez-se o que foi feito.

Por fim, o último jogo desta primeira fase que opôs Portugal ao Méximo. Teoricamente o adversário mais dificil e o nº4 da FIFA. Para além de se jogar o jogo mais dificil[que o foi] iria-se disputar o 1º lugar do Grupo D, com vantagem para Portugal com 6 pontos em 2 jogos, face ao México com 4 pontos.

Foi um jogo equilibrado ao longo da partida, mas com um forte ascendente lusitano nos 1ºs 20 minutos. Os golos aparecerem depois de uma boa jogada no flanco direito e Maniche fez o 1º golo. O 2º golo foi marcado por Simão por penalty. A equipa após os 2 golos controlou um pouco mais e fez mal, pois seria mais fácil o resultado chegar ao 3-0 do que ao 2-1. Com o desenrolar do tempo o México foi criando mais e mais perigo e o golo surgiu após uma desatenção da defesa. Até ao final do jogo voltou-se a equilibrar mais o jogo e com um a mais Portugal foi aqui e ali sustendo a ansiedade mexicana com remates perigosos, sem nos esquecermos de algum perigo e calafrios também criados pelo México mas onde Ricardo soube estar sempre seguro e confiante.


Após este triunfo frente ao México, Portugal ficou em 1º com 9 pontos com 5 golos marcados e 1 sofrido.

O Adversário dos 1/8 de Final é a Holanda que no grupo da Argentina ficou em 2º com os mesmos pontos da Argentina, 7, após 2 vitórias e um empate a 0 frente aos argentinos, tal como os argentinos com 2 vitórias e esse empate.

FORÇA PORTUGAL! VAMOS AOS laranjinhas!

sexta-feira, junho 23, 2006

SPORTING 1 x estoril 0 - Juniores

5ª e penúltima jornada da Fase Final do Campeonato de Juniores. O SPORTING recebeu e venceu o estoril por 1-0, golo de David Caiado[na foto].

Na última jornada[este Sábado às 17h] o SPORTING recebe o 2º classificado, boavista para o jogo que nos poderá consagrar novamente Campeões Nacionais de Juniores. Para isso, basta ao SPORTING empatar para o ser. Todos esperamos isso ... força miudos.

Infelizmente não vamos estar presentes devido à presença em Loures para dar força à equipa de futsal que se poderá sagrar Campeã já amanhã, mas o pensamento estará também em Alcochete e nestes jovens com valor muito acima da média.

FORÇA SPORTING!

Classificação actual:
SPORTING 11 pontos/5 jogos
boavista 8 pontos/5 jogos
porto 5 pontos/5 jogos
estoril 3 pontos/5 jogos

Futsal - 1º jogo do titulo

O SPORTING foi ao Pavilhão da Luz no seu 1º jogo da final do Playoff que irá "dizer" qual será o Campeão Nacional de Futsal.

O resultado foi de 3-2 depois de uma excelente gestão do resultado, bem como a eficácia da equipa, brilhante.

Nas bancadas, o nosso grupo esteve presente, onde o apoio por parte de muitos ultras presentes fez-se sentir e ajudar o SPORTING a garantir esta importante vitória rumo ao título, ainda para mais no terreno do adversário.

Amanhã o SPORTING recebe o ASSlb em Loures no 2º jogo que poderá já ditar o novo Campeão Nacional. Caso o SPORTING perca esta partida, no Domingo será realizado o derradeiro jogo em Loures para consagrar o Campeão.
Sábado, 18h em Loures. Nós, Núcleo das Caldas iremos estar presentes.

FORÇA SPORTING!
RUMO AO TITULO
!

sábado, junho 17, 2006

Hoje ... Portugal

Portugal venceu o 1º jogo frente a Angola. 1-0 com golo de Pauleta a passe de Figo. Um jogo que começou muito bem para Portugal, mas Angola conseguiu ser consistente e não deixou Portugal jogar muito mais, tendo ainda assim mais 3/4 oportunidades flagrantes de golo, duas delas por Cristiano Ronaldo.

A foto é do jogo frente a Angola, com a faixa da Torcida Verde presente. Um orgulho para o grupo, mais uma vez.

Hoje joga-se contra o Irão, onde a vitória poderá dar a passagem aos 1/8 de final. Relembramos que só uma vez é que Portugal passou a 1ª fase nos Mundiais, foi no Mundial de 1966.

FORÇA PORTUGAL!

Final do Playoff - Futsal

Depois de eliminarmos o olivais nas Meias-Finais, defrontamos o benfica na final do Playoff.
O 1º jogo realiza-se no Pavilhão da Luz, onde esperamos vencer para partirmos em grande vantagem rumo ao titulo.

A Torcida Verde vai marcar presença no apoio ao SPORTING.
É hoje ...
FORÇA SPORTING!

Campeões Nacionais de Iniciados e Juvenis


Os Iniciados e Juvenis do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL são CAMPEÕES NACIONAIS. Os Juvenis são assim tri-Campeões Nacionais. Um orgulho para qualquer Sportinguista, que tem na formação um expoente fortissimo do Clube.

Para nós é um orgulho extremamente grande.

Em Iniciados fomos ganhar no terreno rival ao benfica por 6-0[sem margem para dúvidas], em Juvenis fomos empatar 1-1 com o porto em sua casa. Os Juvenis só necessitavam de 1 ponto para serem Campeões, tal como tinhamos dito ... assim o foi.

Na foto a comemoração dos nossos Iniciados depois da vitória por 6-0 frente ao benfica que deu o titulo a estes miudos.

ORGULHO EM SER SPORTING!
PARABÉNS CAMPEÕES!
SPORTING SEMPRE!

Nota: Agradecimento ao "Coração de Leão" pela foto.

terça-feira, junho 13, 2006

Juvenis ... a 1 ponto de serem Campeões

Falta apenas 1 ponto para o SPORTING se sagrar Campeão em Juvenis. Este fantástico grupo, disputa na última jornada da fase final um jogo frente ao fcporto no Olival.

Concentração, humildade e jogar o que sabem ... para a vitória estar garantida e o festejo e respectiva renovação do titulo ser nossa.

Resultados da fase final:
SPORTING 1 x 0 boavista
benfica 2 x 1 SPORTING[perderam um jogo passados 63 jogos seguidos sem conhecerem o sabor da derrota, notável]
SPORTING 3 x 2 porto
boavista 0 x 1 SPORTING
SPORTING
3 x 1 benfica

Classificação:
SPORTING 12 pontos
benfica 10 pontos
fcporto 3 pontos
boavista 2 pontos

Força a todos vocês ... nós confiamos na vitória.
SPORTING SEMPRE!

Nota: Um abraço de todo o núcleo para o Rui Lopes ... dá tudo em campo, miudo.

Iniciados ... quase Campeões

Qualquer Sportinguista que se preze, segue atentamente a vida e o dia a dia do seu Clube. Nós, sócios e adeptos não fugimos à regra.
É com grande entusiasmo e atenção que seguimos as camadas jovens da nossa bela "cantera".

É um prazer saber noticias e ver jogos da nossa formação.

Os iniciados do nosso clube podem sagrar-se Campeões já esta Quinta-Feira[feriado] jogando fora frente ao benfica[última jornada].

Os resultados da fase final:
fcporto 0 x SPORTING 0
SPORTING 4 x 0 vit.guimarães
SPORTING 1 x 0 benfica
SPORTING 0 x 1 fcporto
v.guimarães 1 x 3 SPORTING

Classificação:
SPORTING 10 pontos
fcporto 9 pontos
v.guimarães 5 pontos
benfica 2 pontos

Tudo por tudo para nos sagrarmos Campeões no campo do rival benfica.

FORÇA SPORTING!

Sporting na final de Futsal

Foto: SportingXXI

O SPORTING está na final dos playoff's de Futsal. Depois do 1º jogo ter dado um 7-3, o SPORTING recebeu no pavilhão Paz e Amizade o mesmo Olivais para o seu 2º jogo. Num jogo equilibradissimo e mais uma vez intenso, foi até final do jogo que o Olivais marcou o 2-1 e posteriormente o 3-1 que viria a ser o resultado final. Isto porque, o SPORTING em busca do empate colocou Evandro a guarda-redes avançado. Para quem viu o jogo ... saiu satisfeito com o nivel de jogo exibido pelas 2 equipas. Como o nosso treinador disse depois do 3º jogo "Defrontaram-se as 2 melhores equipas nacionais do momento." Pelo que se viu ... é verdade.

Com este resultado, no dia seguinte o SPORTING teve de jogar de novo em Loures para decidir quem iria à final. Em mais um jogo electrizante e equilibradissimo, foi já no final do jogo que o SPORTING chegou aos 5-4. No cômpeto geral o SPORTING foi superior apesar do jogo sempre intenso e equilibrado do Olivais.

A Torcida Verde marcou presença nos 2 jogos em Loures, sempre com um bonito colorido e com um apoio digno com fases bastante boas que certamente empolgou a equipa para a vitória nas meias-finais.

Parabéns SPORTING!
Rumo à Dobradinha.

Campeões Nacionais de Atletismo

O SPORTING sagrou-se, mais uma vez Campeão Nacional de Atletismo em Masculinos e Femininos na provas que decorreram em Leiria n primeiro fim de semana de Junho.

Os Parabéns a todos os Atletas, mas principalmente ao SPORTING por ter vitórias consecutivas e nunca deixar morrer uma modalidade histórica e que leva o nome do clube pelo País e Mundo inteiro.

Infos detalhadas dos titulos conquistados nas provas em Leiria »
aqui

O SPORTING foi também vencedor no Meeting dos Centenários que decorreu no Estádio do Inatel em Lisboa neste fim de semana que passou. Os participantes era o SPORTING, benfica e Selecção Mista/Açoreana.

Os detalhes »
aqui

Parabéns CAMPEÕES!
SPORTING SEMPRE!

sexta-feira, junho 09, 2006

Leiam ...

É bom que se saiba o que se vai passando no Futebol Português, independentemente da categoria.


Saiu no Jornal do SPORTING e se fosse mentira, já teria sido comunicado oficialmente pela Liga dos Amigos que se veste de preto.

Vejam bem a cara do energúmeno que dizem ser árbitro e é bem conhecido dos palcos nacionais, Hélio Santos ...


Divulguem tudo isto ... com o SPORTING NINGUÉM brinca!
SPORTING SEMPRE!

Futsal - A um passo da Final.

Depois do SPORTING ter vencido os dois jogos frente a um dificil sp. pombal, calhou o Olivais nas Meias-Finais.

No 1º jogo o SPORTING fez um jogo calculista, mas muito forte. Soube defender bem, frente a um Olivais que deu muita luta e fez um jogo muito intenso. O resultado final foi de 7-3, mas nisto de Futsal ... já se sabe como é.

Agora, joga-se em Loures o 2º jogo, bastando ao SPORTING vencer para estar na final deste playoff do Campeonato e poder fazer a dobradinha.

Nota: O jogo é hoje no Pavilhão Paz e Amizade em Loures às 20h30.

FORÇA SPORTING!

quarta-feira, junho 07, 2006

Ginástica - Festival do Centenário

Dia 3 de Junho realizou-se o Festival do Centenário do SPORTING em ginástica. Um Sarau entusiástico com a participação de mais de 800 atletas.

Fabuloso e entusiasmante.

Mais » aqui

SPORTING ECLÉTICO!
SPORTING SEMPRE!

Europeu Sub-21 2006 - Resumo

A Selecção Portuguesa de Sub-21 pode-se dizer que desiludiu as expectativas de todos nós[mesmo as mínimas].
Neste Europeu, apesar das 8 fortes Selecções presentes esperava-se mais, face à qualidade individual da nossa Selecção que nunca conseguiu impor a mesma qualidade colectiva.

Os jogos foram:

PORTUGAL 0 x França 1
PORTUGAL 0 x Sérvia e Montenegro 2
PORTUGAL 1 x Alemanha 0 [João Moutinho]

Este Europeu mais uma vez servirá certamente de lição de humildade e de encarar cada jogo, cada competição de igual para igual, caso contrário ...

FORÇA PORTUGAL! Agora o Mundial ...