quinta-feira, setembro 22, 2005

Aplauso a Carvalhal ...

Um aplauso tem de ser dado a Carlos Carvalhal ...

Hoje colocou "a nú" um dos maiores problemas do Futebol Português, senão mesmo o maior. Um problema que todos reconhecem. O "Povo da Bola" farta-se e cansa-se de falar, esbraçejar e repetir ... mas nada. Ou não querem ouvir, ou fazem para não ouvir[provavelmente será isto].

"O poder económico é menor neste momento, e aquilo que leva o público a não ir ao futebol é o preço dos bilhetes. Tirou-se o futebol ao povo. Todos sabemos que são os estratos mais baixos da sociedade que estão habituados a ir aos estádios. Mas são estes que agora não têm dinheiro para ir ao futebol», alertou. «Há que fazer com que as pessoas voltem aos estádios caso contrário começa-se a perder o futuro."

- É um facto. Alguém lúcido, Português, com experiência e provas dadas no nosso cantinho, colocou em sentido aqueles que não queriam ouvir. Parabéns Carlos Carvalhal. É com imensa pena e tristeza que o SPORTING não siga um pouco os passos das palavras do Carvalhal e também as acções do Belenenses Clube. Somos um Clube que também pactua com isto, quando os preços são altíssimos para quem nos visita, e "mais grave ainda" para os Sócios e adeptos do SPORTING.

"
Está caro ir à bola

Carvalhal explica que hoje em dia levar um filho ao futebol custa a dobrar, como se fosse acompanhado de uma pessoa adulta. «Eu ganhei o hábito de ir ao estádio, quando o meu pai me levava pela mão. Tinha quatro, cinco anos», recordou. «Agora isto está a tornar-se um problema acrescido, porque está a perder-se o hábito de levar os filhos ao futebol porque é obrigatório comprar um bilhete de adulto, integral», apontou. «E não é quando esses miúdos tiverem 14 ou 15 anos que vão começar a ganhar o hábito de frequentar os estádios.»

Carvalhal diz que «não é a tv que está a tirar público dos estádios». «Os jornais continuam a vender, as rádios continuam a ser ouvidas. Quando era novo vivia num bairro chamado Bairro da Solidariedade. De gente com menos recursos. E essas pessoas continuam a comprar jornais e a ouvir relatos. Mas, se calhar, já não têm dinheiro para ir aos estádios. Hoje em dia é quase preciso ter um bom carro, um bom emprego ou ser gerente de uma empresa para se ir ao futebol. Está-se a tornar o futebol um jogo elitista. Há que baixar os preços, torná-los mais apelativos. Está caro ir à bola
."

- É um facto. Palavras para quê?
Certamente que cada um de vós que está a ler isto[presumindo que vá aos estádios e goste de futebol], está saudoso dos velhos tempos, da alegria nas bancadas[que hoje existe pouco, precisamente pelos estádios raramente estarem cheios].
Como era bonito, como era bonito.

Obrigado Carvalhal pelo grande dia que prestaste hoje aos adeptos da bola, eu, nós ... os que seguimos diariamente o nosso clube de coração ... os que seguem f-d-s após f-d-s, sabe-se lá como, o nosso Clube por esses estádios e pavilhões.

É mesmo caso para dizer - Diga Não ao Futebol Moderno!
Será que muitos dirigentes tomam vergonha depois de ouvir isto? Será que se fará algo? Será que outros dirigentes vão desabafar tal como o Carlos Carvalhal? Será que se tomarão medidas? Sonhar não custa ... e nós que seguimos o SPORTING queriamos ver este sonho realizado.

TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002.

Nota: Entrevista retirada do maisfutebol

2 comentários:

Deepdream disse...

Mais um excelente post , faço tuas as minhas palavras .

Pedro Barbosa disse...

Claramente esteve muito bem o treinador do Belenenses. Se o senhor laranjas nao gosta do que v~e no futebol em portugal para que veio? Aplauso enorme para o sr Carlos Carvalhal.

Abraço Carlitos Tevez :D:D:D LOL