segunda-feira, setembro 26, 2005

SPORTING 1 x v.setubal 0

Depois da derrota na Choupana todos esperavam uma vitória esclarecedora e um SPORTING a jogar um bom futebol.
A vitória de facto não deixou dúvidas, o SPORTING é que não foi tão esclarecedor a jogar o jogo que sabe e pode fazer.
Mais um golo de Deivid[já vai no 3º] que ditou o 1-0 no final da partida.
Um jogo que começou bem cedo com pendente atacante para a equipa leonina, onde o setúbal pouco ou nada fez para contrariar isso mesmo. Ainda assim o SPORTING a jogar contra 10 grande parte do jogo[expulsão de Moretto após falta dentro de área sobre Deivid] não conseguiu ter a lucidez e a inteligência para jogar e fazer aquilo que sabe.

Uma nota negativa para o público leonino. Caros sócios e adeptos, assim não. Foi triste para nós que apoiamos e damos tudo o que temos na bancada, ouvir aqueles apupos. Não se trata de pessoa x ou y a errar, trata-se do SPORTING e o SPORTING vale bem mais que qualquer pessoa. Deixamos um recado, que pensamos ser útil e justo por tudo o que o SPORTING representa em cada um de nós. Se vão ver o SPORTING para apupar um treinador, para vaiar e mostrar o lencinho branco ... fiquem em casa. Se querem realmente mostrar a vossa indignação, no fim do jogo façam-no, aí sim ... tem lógica. Agora nos 90 minutos ... a ordem é apoiar o SPORTING. É ele que joga.
O nosso treinador errou ao tirar o trinco que estava a fazer o trabalho de fechar o meio campo para a equipa adversária colocando um extremo. Mais tarde colocou a peça que faltava no meio campo, tirando um avançado e colocando um defesa. Mal feito sim senhor. Não se justificava isso, as substituições foram mal feitas ... mas o que se ouviu das bancadas, é digno de vermelhos [lembrem-se do ano passado ... o inicio, e o fim].

O importante eram os 3 pontos. Conseguimos. O importante é sermos serenos e termos um pouco de calma. Em 34 jogos não esperem 34 jogos de grande nível. Se continuarmos com esta estatistica dos 5 primeiros jogos ... chegamos ao fim com mais de 80 pontos, logo seremos Campeões certamente. Confiem, acreditem! Temos também de ser exigentes e acreditar em mais ... afinal somos Grandes, muito grandes. Mas existem alturas certas para tudo.

FORÇA SPORTING!

Nota: Tivemos razoavelmente bem no apoio ao grande SPORTING, e uma nota especial para o nosso novo estandarte que se estrou este jogo na curva. Belíssimo.

Foto: Retirada do Sporting100

2 comentários:

Pedro Barbosa disse...

Bom texto ! Concordo em muitas coisas que escreveste. Quanto aos assobios, pronto a meio do jogo é desmedido mas entendo que quem levou com eles foi quem realmente os pediu. Entendo tb que falta um bocado mais de ambição na nossa estrutura e assim não auguro um futuro risonho para a nossa equipa com muita pena minha. Ainda assim SPORTING SEMPRE - é pelo clube que nos erguemos e nao pelas pessoas. Vamos lá a ver. Depois se tiveres a foto, manda-me a foto do estandarte. Abraço

Deepdream disse...

A tasca congratula-se de haver gente com um sentido leonino apurado , apoiar a equipa não é assobiala , quem quiser assobiar em alvalade , que vá lá nos concertos a meio da semana .