domingo, junho 25, 2006

Portugal nos 1/8 de final

Portugal está nos 1/8 de final do Mundial 2006 na Alemanha.
Depois do 1º triunfo frente a Angola, tal como noticiámos, veio o Irão com um triunfo por 2-0[golos de Deco e C. Ronaldo de penalty]. Com uma exibição francamente melhor que contra Angola, com uma "equipa tipo" devido ao meio campo ser mais experiente e capaz para uma competição como esta, fez-se o que foi feito.

Por fim, o último jogo desta primeira fase que opôs Portugal ao Méximo. Teoricamente o adversário mais dificil e o nº4 da FIFA. Para além de se jogar o jogo mais dificil[que o foi] iria-se disputar o 1º lugar do Grupo D, com vantagem para Portugal com 6 pontos em 2 jogos, face ao México com 4 pontos.

Foi um jogo equilibrado ao longo da partida, mas com um forte ascendente lusitano nos 1ºs 20 minutos. Os golos aparecerem depois de uma boa jogada no flanco direito e Maniche fez o 1º golo. O 2º golo foi marcado por Simão por penalty. A equipa após os 2 golos controlou um pouco mais e fez mal, pois seria mais fácil o resultado chegar ao 3-0 do que ao 2-1. Com o desenrolar do tempo o México foi criando mais e mais perigo e o golo surgiu após uma desatenção da defesa. Até ao final do jogo voltou-se a equilibrar mais o jogo e com um a mais Portugal foi aqui e ali sustendo a ansiedade mexicana com remates perigosos, sem nos esquecermos de algum perigo e calafrios também criados pelo México mas onde Ricardo soube estar sempre seguro e confiante.


Após este triunfo frente ao México, Portugal ficou em 1º com 9 pontos com 5 golos marcados e 1 sofrido.

O Adversário dos 1/8 de Final é a Holanda que no grupo da Argentina ficou em 2º com os mesmos pontos da Argentina, 7, após 2 vitórias e um empate a 0 frente aos argentinos, tal como os argentinos com 2 vitórias e esse empate.

FORÇA PORTUGAL! VAMOS AOS laranjinhas!

Sem comentários: