sábado, maio 07, 2005

Estamos na FINAL! "A Força do Acreditar"

Estamos na Final da Taça Uefa! 41 anos depois, voltamos a estar numa Final Europeia, depois de termos vencido a Taça das Taças.

É uma alegria e emoção muito grande o que se viveu e vive dia a dia. Isto é ser SPORTINGUISTA, vem de dentro, não vale de muito explicar, só entende quem sente, só entende ... quem é do SPORTING.

Entusiasmo, muita fé e a convicção que tinhamos de ACREDITAR. Lutou-se até ao fim, e valeu o esforço, devoção e dedicação de todos os que estavam em campo. Fosse que resultado fosse, as palmas e muito mérito iriam Sempre para a equipa que batalhou, e uma equipa é algo muito grande, grande como só o SPORTING o sabe ser, um CLUBE. Um Clube que qualquer um de nós Sócios e Adeptos nos orgulhamos, e tentamos transmitir isso dia a dia aos que não o são[os outros têm de ter defeitos], fazemo-lo porque vivemos o SPORTING diariamente.

Uma noite de glória, glória essa que se deu devido às restantes palavras do lema, que foram postas em práctica.

Agradecemos então ... todos os que permitiram esta façanha. Não ganhámos nada, é um facto, mas sentiu-se o SPORTING, o SPORTING que o Visconde está certamente orgulhoso, o NOSSO SPORTING.

Em termos de números resultou um 3-2[Liedson e Miguel Garcia], ficando um total de 4-4[o Sporting marcou mais fora]. Parabéns também ao Az-Alkmaar pelo fantástico jogo que decorreu nesta Meia Final da Taça Uefa, principalmente esta 2ª mão. Não se deve esconder também a mentalidade dos Holandenses que fizeram de 120 minutos um autêntico acreditar. Mas os cerca de 400 sócios/ultras/adeptos Sportinguistas também o fizeram, e aqui esta mentalidade deveria ser passada para nós. Nós no sentido adepto de Futebol. Tirando os grupos de apoio, existe muito pouco de paixão/exteriorização do que se sente. Não tenham medo de pular, gritar, apoiar, façam-no constantemente, afinal ... é o NOSSO CLUBE. É caso para se dizer ... "Aprendam ...".

E seguimos para a Final da Taça Uefa, onde estaremos a apoiar o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL dia 18 deste mês no Alvalade XXI. E que se mantenha esta alegria e crer em ti, grande SPORTING.

Torcida Verde - Caldas da Rainha 2002

Sem comentários: