sábado, outubro 01, 2005

Há algo que vai mal ...

Em ano de centenário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL existe algo que não está muito bem.
Todos nós, Sócios e adeptos do SPORTING sabemos ver Futebol e compreender que o que se passa actualmente com a nossa equipa, Com o nosso clube. Não é culpa, nem responsabilidade de um treinador, de um jogador. É mais que isso ... isto, se é que se pode chamar de "culpas".

Ontem foi aprovado o relatório de gestão e contas respeitantes até Junho de 2005, e bem aprovadas por tudo o que foi exposto. Nesta matéria é compreensível o esforço e a boa linha de gestão dos dirigentes responsáveis por esta "pasta". Assim teve de ser, assim saberiamos que tinha de ser, e assim foi. Todos nós esperamos que seja para continuar nesta linha rigorosa, sem descurar os objectivos que passam pelo Clube, futebol ... modalidades.
Foi aprovado também o aumento do quotas para os sócios efectivos e correspondentes[mais 1 euro para desembolsar ao fim do mês]. Pode-se começar já neste ponto. A aprovação é de algo que a continuar assim, está mal. Um Sócio do SPORTING não pode ter direitos semelhantes a um adepto que vai esporadicamente ao estádio. Um Sócio tem de estar englobado em mais linhas do clube, em mais objectivos ... um Sócio tem de estar mais em conta para o Clube. Não basta pedir, é preciso saber que o Sócio faz parte do Clube também.

Prosseguindo em termos práticos. E o Futebol? E as modalidades? E um pavilhão para as mesmas? Pois é ... aqui as coisas não vão tão bem. Falta pulso, falta firmeza, falta alguém que perceba e oriente o futebol do Clube. Falta um projecto para o pavilhão, um projecto sério e digno para as modalidades do Clube. Falta, falta, falta ... falta realmente muita coisa que permita aos sócios e adeptos estarem em sintonia com o Clube, com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Pede-se então que haja SPORTINGUISMO, que se deixem as gravatas de lado para os que estão no activo, para que existam pulsos fortes e firmes de quem está de fora, que se respeitem os Sócios e Adeptos do SPORTING que têm um sentimento único a este Clube, que se siga uma linha rigorosa e práctica em termos financeiros.
Por vezes os excessos que todos podemos ter ... não servem de nada ao clube, é preciso discernimento, é preciso ideias, é preciso projectos ... é preciso trabalho. E muito trabalho. Mas isso o SPORTINGUISTA não tem medo. Lembrem-se do nosso lema ... lembrem-se do nosso passado, da nossa história do nosso símbolo.

Pedimos então SPORTINGUISMO ...
SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002

1 comentário:

. disse...

evol roma: Pela base de dados actualizada, seremos bem mais de 37.000 sócios pagantes, caso contrário os números de sócio hoje não passavam os 80 mil.

Óbvio que milhares gostariam de estar presentes para aprovar ou não os pontos da AG, e discutir o clube. A questão é que uma Sexta-Feira às 20h30 minutos ... não é qualquer sócio que poderá estar presente. Mas de facto, a rondar 3 centenas de sócios, é de facto pouquíssima para o momento actual do clube.