sábado, janeiro 28, 2006

Beto ...

Depois de 17 anos com leão ao peito, Beto sai do SPORTING e ruma ao Bordeus. Uma decisão que lhe coube, e no qual o SPORTING fez um comunicado sobre o mesmo.

"Comunicado da Sporting SAD sobre Beto

A Sporting SAD emitiu um comunicado sobre o acordo com o Bordéus da cedência dos direitos desportivos de Beto em condições que, face às circunstâncias, salvaguardam os interesses da sociedade.

COMUNICADO

1. Como é do conhecimento público o contrato de trabalho desportivo que liga o jogador Roberto Severo, Beto, a esta sociedade desportiva terminava no final da presente época desportiva.

2. Tendo em vista a renovação do vínculo existente, a administração da Sporting, SAD, depois de ouvida a equipa técnica, entendeu apresentar ao referido jogador um proposta de renovação do contrato por três anos que teve em linha de conta não só o passado do atleta no Clube, mas também o seu inquestionável valor desportivo.

3. Uma vez apresentada a proposta referida no número anterior foi reiteradamente manifestada ao jogador a vontade da Sporting, SAD de que se mantivesse na sua equipe de futebol.

4. Por outro lado, foi o jogador igualmente informado de que, constituindo os seus direitos desportivos um activo da Sporting, SAD não poderia, em nenhuma circunstância, ser equacionada a rescisão do contrato de trabalho desportivo em vigor sem que esta sociedade obtivesse a correspondente contrapartida financeira.

5. Apesar disso, o jogador Beto manifestou, por diversas vezes, a vontade não só de não renovar o contrato, mas também de o rescindir amigavelmente de imediato. O jogador manteve-se irredutível nessa posição ao longo de todo o processo negocial, alegando para o efeito unicamente razões de ordem pessoal e profissional.

6. Ponderadas as razões do Beto e os interesses económicos da Sporting, SAD - que no final da época estaria na contingência de ver partir o atleta sem qualquer contrapartida - optou esta administração por acordar com o Bordéus a cedência dos direitos desportivos do jogador em condições que, face às circunstâncias, consideramos salvaguardarem os interesses da sociedade.

7. Apesar da administração da Sporting, SAD lamentar a saída de um jogador como o Beto, não quer deixar de aproveitar a ocasião para registar a forma cordata, transparente e leal como o processo negocial decorreu e agradecer-lhe os relevantes serviços prestados ao Clube ao longo de 17 anos e de lhe desejar os maiores sucessos pessoais e desportivos nesta nova fase da sua carreira.

Lisboa, 20 de Janeiro de 2006
Pela Administração da Sporting, SAD
"

É sempre de lamentar uma saida de um homem com 17 anos de serviço ao Clube, contudo pelas palavras do Beto e pelo Comunicado do SPORTING a decisão foi a melhor para as 2 partes e de acordo com a decisão e desejo do jogador.
Da nossa parte resta-nos agradecer por tudo de bom do que o Beto deu ao SPORTING e desejar-lhe as maiores felicidades no seu novo clube.

SPORTING SEMPRE!

Sem comentários: