domingo, março 26, 2006

porco x SPORTING - Meias Finais da Taça

Já muito se falou em redor deste jogo, já muito se discutiu. Muito devido à penosa arbitragem[é um elogio chamar arbitragem ao que foi feito no Dragão]. Também segue por tudo o que é lado imagens editadíssimas, com pixels para aqui e para ali tentando ludibriar quem não presenciou no estádio ou na tv com mais pormenor tudo o que se passou.

Passando à frente desta questão, de saudar a presença do nosso núcleo, faltando assim elementos nossos ao trabalho para poder acompanhar o SPORTING. Uma viagem que decorreu bem, num autocarro apinhado e chegando ao Dragão com perto de 100 elementos, mais os que lá estavam à nossa espera. Uma viagem com os "ingredientes" de animação, convivio e alcool que nunca faltam. Já no estádio, e entrando mais uma vez tarde[inadmissivel tanto rodeio em termos de segurança], a chuva esperava-nos, mais um povo que maioritariamente não sabe estar num estádio, nem sabe bem o que é apoiar uma equipa, um facciosismo que se nota que para além de uma equipa será de um povo que se julga diferente e à parte para melhor[para rir concertez], de pessoas que manipulam um clube, ou não se saberá bem o quê. Custa dizer isto, mas há ali gente que até dá vergonha dizerem-se deste País.

Indo ao encontro das bancadas, uma Curva SPORTING que se foi estabelecendo ao longo da partida, chegando aos pedaços, onde depois o apoio foi constante, com fases de paixão e muita força para dentro do campo, onde seriamos certamente os únicos a ser ouvidos. A chuva nunca parou e nem esse ponto negativo a favor do apoio nos deixou amorfos. No campo a equipa correspondia com garra e empenho, levando muitas vezes o porco a ficar completamente "cá atrás".
Com um empate a zero após os 90 minutos, seguiu-se o prolongamento, o golo do SPORTING marcado por Liedson após cruzamento de Nani e mais algumas manobras da arbitragem[mais uma vez, deve ser elogioso demais esta palavra] que permitiu a expulsão do Caneira e após um livre poucos instantes depois, o empate do porco que levou o jogo a penaltys.

Já nos penaltys a manobra da arbitragem continuou, tendo o SPORTING falhado o 1º penalty, onde o guarda-redes do porco numa atitude provocatória e anti fair-play "jogou" desde o 1º penalty do SPORTING, ao último, tendo ainda mandado calar o "sr" árbitro e nem admoestado foi, algo de incrível e inimaginável.

Assim vai o nosso futebol português, onde por vezes parece que todos sabem o que se passa, e ao mesmo tempo não se passa nada.
No final todos nos sentimos indignados pelo que presenciamos em campo, mas ORGULHOSOS pelo trabalho, pelo empenho e pela garra que toda a nossa equipa mostrou.

Somos mais que finalistas, somos mais que vencedores desta Taça, somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002 ON TOUR
!

1 comentário:

Pedro Barbosa disse...

Ainda hoje o digo... VERGONHA!