Em ano de centenário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL existe algo que não está muito bem.
Todos nós, Sócios e adeptos do SPORTING sabemos ver Futebol e compreender que o que se passa actualmente com a nossa equipa, Com o nosso clube. Não é culpa, nem responsabilidade de um treinador, de um jogador. É mais que isso ... isto, se é que se pode chamar de "culpas".
Ontem foi aprovado o relatório de gestão e contas respeitantes até Junho de 2005, e bem aprovadas por tudo o que foi exposto. Nesta matéria é compreensível o esforço e a boa linha de gestão dos dirigentes responsáveis por esta "pasta". Assim teve de ser, assim saberiamos que tinha de ser, e assim foi. Todos nós esperamos que seja para continuar nesta linha rigorosa, sem descurar os objectivos que passam pelo Clube, futebol ... modalidades.
Foi aprovado também o aumento do quotas para os sócios efectivos e correspondentes[mais 1 euro para desembolsar ao fim do mês]. Pode-se começar já neste ponto. A aprovação é de algo que a continuar assim, está mal. Um Sócio do SPORTING não pode ter direitos semelhantes a um adepto que vai esporadicamente ao estádio. Um Sócio tem de estar englobado em mais linhas do clube, em mais objectivos ... um Sócio tem de estar mais em conta para o Clube. Não basta pedir, é preciso saber que o Sócio faz parte do Clube também.
Prosseguindo em termos práticos. E o Futebol? E as modalidades? E um pavilhão para as mesmas? Pois é ... aqui as coisas não vão tão bem. Falta pulso, falta firmeza, falta alguém que perceba e oriente o futebol do Clube. Falta um projecto para o pavilhão, um projecto sério e digno para as modalidades do Clube. Falta, falta, falta ... falta realmente muita coisa que permita aos sócios e adeptos estarem em sintonia com o Clube, com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Pede-se então que haja SPORTINGUISMO, que se deixem as gravatas de lado para os que estão no activo, para que existam pulsos fortes e firmes de quem está de fora, que se respeitem os Sócios e Adeptos do SPORTING que têm um sentimento único a este Clube, que se siga uma linha rigorosa e práctica em termos financeiros.
Por vezes os excessos que todos podemos ter ... não servem de nada ao clube, é preciso discernimento, é preciso ideias, é preciso projectos ... é preciso trabalho. E muito trabalho. Mas isso o SPORTINGUISTA não tem medo. Lembrem-se do nosso lema ... lembrem-se do nosso passado, da nossa história do nosso símbolo.
Pedimos então SPORTINGUISMO ...
SPORTING SEMPRE!
TORCIDA VERDE - CALDAS DA RAINHA 2002